segunda-feira, 9 de maio de 2011

O treino dessa semana foi feito pelo Assistente Técnico do RPM no Brasil, Paulo Behr "Magoo". Se liga no esquema de treino que ele preparou, está DEMAIS!!


Oi pessoal!
Seguindo a sequência de matérias para ajudá-los a alcançar a aptidão física, vamos agora considerar o RPM no seu planejamento – para quem gosta de pedalar.... O RPM é um programa intervalado de ciclismo indoor que busca o alto consumo calórico e muita liberação de endorfinas em um método denominado "Fartlek", que significa "jogo de velocidade". Essa metodologia pode promover gastos energéticos bem maiores que o treinamento contínuo – aproximadamente 30% maior – alcançando médias de 400-600Kcal para mulheres e 600-800Kcal para homens.

Para inserir o RPM no seu planejamento, vamos considerar alguns pontos importantes:
  • Ajuste a bike perfeitamente para o seu corpo – Isso preparará sua anatomia para a máxima produção de força e conforto ao pedalar.
  • Treine entre 2 e 4 classes semanais – Treine de segunda à sexta com um intervalo no meio da semana. Isso recuperará as pernas para chegar na sexta-feira com o seu desempenho máximo.
  • Evite faltar na segunda e na sexta – Segunda-feira você está descansado para render bastante e sexta-feira é o último dia antes de um repouso prolongado, ou seja, o dia mais forte de treinamento em um microcilo semanal. Na sexta-feira use todas as opções avançadas (power training, 1/1+)
  • Respeite a Percepção de Intensidade de cada trecho – Estas classes foram testadas para você alcançar o resultado máximo dentro da planilha de treino.
  • Se o objetivo é hipertrofia muscular com qualidade, prefira treinar o RPM após o seu treinamento de força. Se o objetivo for redução ponderal de peso, fazer antes ou depois terá resultados semelhantes.
  • Se houver tempo, saia do RPM e faça mais 20 minutos de treinamento aeróbio contínuo na esteira ou outra classe de fitness coletivo, desde que mantenha a FC próxima de 60-70%FCM. Isso acelerará a remoção de lactato e reduz o déficit de oxigênio, aumentando o EPOC (consumo excessivo de oxigênio pós-exercício).
Segue abaixo um exemplo de microciclo semanal simplificado:



Insira e desfrute o RPM… Tribes em Forma e bom treino!!
Um abraço,
Magoo

Contato:  magoo@bodysystems.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário